domingo, 6 de março de 2011

Carnaval, gerar satisfação e bem estar!


Alegria, descontração, amizade, descanso!
Ou excessos, frustações, stress !
Ou Uma grande oportunidade de negócios !
Um caminho seu...


O  grande período proporcionado pelo Carnaval na cultura brasileira, permite com que o comércio do entretenimento e lazer seja aquecido. Existe aí uma ótima oportunidade a ser explorada pelo turismo, pelos ateliês temáticos, pelos profissionais ligados à área da geração do bem estar. E bem estar pode ser gerado de diversas maneiras, pois os prazeres são conquistados de forma individualizada. Cada pessoa ou grupo se sente bem de maneira própria. Alguns se satisfazem no silêncio, outros no agito! Excessos  materiais são o essencial em determinadas tribos, enquanto outras chegam a plena satisfação pela companhia.
Não importando a forma, aproveitar os momentos para crescimento individual é uma ótima oportunidade de bem estar...Trilhar por meios ainda não navegados ou pelos já explorados que o sejam, mas que sejam pela trilha da paz!
A máquina das Escolas de Samba: Cerca de 50 mil pessoas na cidade de São Paulo apreciam compor as escolas para o desfile, uma média de mais de R$10 milhões proporcionado apenas em fantasias.  Outras 120 mil pessoas têm como prazer assistir as escolas no sambódromo, gerando uma receita média de R$54 milhões,  sem falarmos em merchandising, patrocínios, comerciais e outros investimentos e receitas envolvidas. A quantidade de empregos formais e informais gerados é alta.                                                                                                                             O amor à causa do samba move o grande motor da locomotiva dessas Escolas. São pessoas  que se sentem bem em trabalhar voluntariamente para promover alegria comunitária.
As motivações não inúmeras...Os temas são variados...A beleza é inegável...E a energia do trabalho gerado pelo esforço de uma equipe é contagiante... Um resultado de sucesso!

Aqui um grupo reunido pelo prazer de desfilar! Um esforço, um gosto, uma emoção. Compartilhem...
Acadêmicos do Tucuruvi: Ala 5 -  Escola de Dança Jaime Aroxa - Grupo: Camilla, Marcella, Sirlene, Letícia entre outros- Tempo no vídeo 29 a 44´



Nenhum comentário: